quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Governo do Estado de Pernambuco Descumpre Ordem Judicial


           Em parecer favorável a candidatos do concurso da policia militar de pernambuco, juízes do tribunal de justiça do estado concedem liminares para o retorno imediato de candidatos ao certame, mais o governo do estado não acata a ordem dos juízes pois estariam admitindo seu erro em excluir os candidatos da lista de convocação.
           O governo do estado através da PGE (procuradoria geral do estado), mas especificamente através do Dr. Demócrito de Almeida (procurador da SDS), não estão seguindo a lei complementar 256 de 17 de dezembro de 2013 que diz:

Art. 28 ..............................................................................................................
..........................................................................................................................

VII - ter, no máximo, 28 (vinte e oito) anos de idade completos na data de inscrição no concurso público para ingresso na carreira de Militar do Estado e, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos, na data de ingresso na carreira de Militar do Estado. (NR)

Fonte: LEI COMPLEMENTAR Nº 256, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2013


          Segundo o entendimento do procurador da SDS quem tem 28 anos e dias não tem mais 28 anos e sim 29 anos incompletos segundo esse entendimento absurdo dele a PGE determinou a exclusão de mais de 200 candidatos da lista de convocação sendo que a lista já tinha sido publicado no site da ACIDES (Academia Integrada de Defesa Social), sendo também que todos estes candidatos tinham 28 anos completos como segue em anexo na lista citada. 


         Mais agora parece que vivemos em uma politicagem absurda, o atual governo se recusa a resolver o problema gerado pelos seus próprios agentes públicos, sendo que no mesmo concurso já foi convocados e nomeados policiais que tinham 28 anos e meses no ato da inscrição do concurso citado gerando isonomia para os outros candidatos, por isso os mesmos procuraram em uma ação judicial seus direitos mas mesmo assim o estado de pernambuco descumpre a lei.
         Os candidatos ganharam o direito de voltar ao certame e até agora nada, então lhes pergunto, onde vivemos meus compatriotas onde nem a lei está mais sendo cumprida, onde cidadãos tem seu direito negado por conta de um estado negligente que só por maldade que acabar com o sonho dessas pessoas que querem apenas uma oportunidade de trabalhar e de dar um sustento melhor a suas famílias. 
        Por isso peço que compartilhem esta minha postagem até chegar nas mãos de alguém que possa resolver este problema, fica aqui meu apelo a população brasileira.   

  

0 comentários:

Postar um comentário